logo materna-01.png

Julia Bittencourt

Psicóloga - CRP 05/49022

 

separador-pink.png

Olá! Sou Julia Bittencourt, psicóloga, com especialização em Psicologia Perinatal e em Saúde da Mulher. Sou a idealizadora do Instituto Maternar Psicologia Perinatal. Também tenho formação em Clínica Perinatal, Parentalidade e Bebês e em Terapia Familiar. Sou mãe de dois meninos e essa experiência transformadora mudou minha vida e minha carreira de psicóloga pra sempre!

Quando engravidei do Davi, em 2015, mergulhei de cabeça no mundo da maternidade! Fiz minha primeira formação em Clínica Perinatal, Parentalidade e Bebês, montei um projeto para mães, pais e famílias com outra psicóloga, fiz parceria com um espaço voltado para gestantes e mães onde oferecíamos grupos e palestras... e não parei mais. Nesse meio do caminho, fiz minhas especializações, trabalhei com mães e famílias, com crianças e adolescentes, na clínica, em creche, em escola, em ONG. Participei de alguns capítulos de livros e fiz a coordenação editorial de um livro para mulheres! Também sempre fiz minha terapia pessoal e participei de grupos vivenciais, afinal somos nosso próprio instrumento de trabalho e precisamos estar bem. 

Em 2020, grávida do Miguel e em meio à pandemia e isolamento social, me reconectei ao meu propósito de auxiliar mulheres no seu processo de maternar, com mais autoconhecimento, autocompaixão, conexão e segurança, acolhimento, saúde mental e bem-estar, e resolvi lançar o Instituto Maternar Psicologia Perinatal, a fim de capacitar profissionais da saúde para um melhor acolhimento e tratamento a gestantes, puérperas e mães, além de ampliar o alcance a essas mulheres. Juntos somos mais fortes!